Presidente eleito da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre define metas para próxima gestão

Eleito para 3º mandato, Manoel Bento quer colocar Rio Branco como sede da Copa do Brasil e também conseguir sede própria para FTMEAC. Ele cita importância de apoio do poder público.

O mesatenista Manoel Bento Sobrinho, que foi eleito presidente da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC) e assumirá a função em julho, tem objetivos traçados para a próxima gestão da entidade – quatriênio 2025/2029.

Ao geManoel Bento destacou o objetivo de dar continuidade no trabalho desenvolvido pelo atual presidente Emanoel Rogério e buscar melhorias para a estrutura da FTMEAC, aumentando a visibilidade do esporte no Acre. Entre as metas, o dirigente deseja colocar Rio Branco como sede da Copa do Brasil de Tênis de Mesa.

– A nossa perspectiva para o novo mandato é manter os trabalhos que vem sendo executados na Federação, melhorar cada vez mais o ambiente da Escolinha na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), com equipamentos de qualidade e metodologias de ensino atualizados. Temos como metas e vamos buscar alternativas para tentar realizar um curso de formação de árbitros com o aval de profissionais da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa). Tentar junto à CBTM, materiais e equipamentos para implantação de um Centro de Treinamento de Alto Rendimento, trazer uma Copa Brasil de Tênis de Mesa, tendo como sede a cidade de Rio Branco, e conseguir um local próprio para a Federação. Hoje utilizamos a AABB para os treinamentos e campeonatos, porém o tempo que temos para treinar é muito pouco, apenas duas horas por dia e duas vezes na semana. O ideal seria pelo menos quatro horas diárias e quatro vezes na semana – analisa Manoel Bento.

Confira a matéria completa em: https://ge.globo.com/ac/noticia/2025/03/01/presidente-eleito-da-federacao-de-tenis-de-mesa-do-estado-do-acre-define-metas-para-proxima-gestao.ghtml

Notícias